sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sombras del Mundo


No passado dia 24 de abril habitou no Teatro-Cine de Torres Vedras o espectáculo Sombras del Mundo que transportou-nos para a viagem à ancestral arte oriental do teatro de sombras, capaz de conjugar o mundo da realidade e a fantasia da luz e da sombra.


Um espectáculo que conta a evolução no tempo e no espaço dessa arte tão antiga que é o teatro de sombras, através de quatro pequenas histórias.
Um espectáculo imperdível
do qual, não abdiquei de viver com a minha pequena Ema. A língua (uma mistura de francês com espanhol a arranhar o português) do actor confesso que foi o único senão, era difícil de entender para a maioria dos adultos quanto mais para os mais pequenos (maiores de 4 anos) a hora (21:30) também era um pouco ingrata. Mesmo assim, não deixou de ser um excelente espectáculo. Para mim foi dos melhores teatros de sombras que já vi, foi mágico! Encantador! Graficamente muito bem conseguido, a poesia das imagens e da música proporcionou-nos emoções e sensações fortes, arrancou sorrisos, uma mistura de ternura e delicadeza que veio enriquecer o acervo de imagens de qualidade das nossas memórias e vivências.








Ficha Artística
Ator Txabi Pérez
Manipulação Alexandra Eseverri
Guião Iñigo Postlethwaite
Cenografia e marionetas aSombras (utilização de marionetas tradicionais originais da India, Indonésia, China e Turquía)
Música original Enrique Yuste e Iñigo Postlethwaite
Produção aSombras
Direção Artística Alexandra Eseverri

Sem comentários:

Enviar um comentário