segunda-feira, 1 de abril de 2013

Semana da Leitura em Dois Portos


A Semana da leitura que decorreu entre os dias 11 e 15 de março no centro educativo EB|JI de Dois Portos foi vivida em...
AltO Mar.
Na segunda-feira, tive a honra de dar inicio às actividades e inaugurar assim a semana da leitura com os mais pequeninos jardim de infância a embarcarem primeiro no workshop: O livro e os cinco sentidos. Navegámos entre cheiros, texturas das folhas, imagens…
De seguida foi a vez do 1º ciclo que embarcou sem hesitar no workshop: Princípios da animação e foi sem dúvida uma verdadeira animação vê-los mergulhar nas histórias e remar entre ilustrações.
Mas a semana reservou mais surpresas esteve também presente o contador de histórias António Fontinha “Era uma vez… a arte de contar” que contou e encantou, como sempre! Viagens a Conventos, Palácios e Museus. Uma semana da leitura com muitas histórias que ficará com certeza gravada na história de cada um que a viveu.
Mais uma vez um agradecimento muito especial à coordenadora do centro educativo Ana Reis pela renovação do convite e pela forma como sou sempre recebida.
Agradeço também à educadora Dulce Caetano e às professoras Ana Sofia Sousa Mendes e Amália Almeida.

Sem comentários:

Enviar um comentário