segunda-feira, 1 de abril de 2013

Formadora Convidada nas Oficinas de Expressão Artística

Para quem desconhece, existe em Torres Vedras umas oficinas multidisciplinares de experimentação de diferentes linguagens artísticas que dão particular relevo ao teatro, à música, à dança e às artes visuais. Este laboratório de aprendizagens e experiências dá pelo nome de Oficinas de Expressão Artística.

As Oficinas de Expressão Artística são dinamizadas semanalmente por professores permanentes, mas uma vez por mês são convidados formadores externos e artistas. Este mês, tive a honra de receber o convite da professora Cátia Reixa para participar como Formadora Convidada.
Os participantes foram convidados a entrar numa viagem que os levou a conhecer os bastidores do livro infantil e as etapas da sua construção. Mas nem todas as histórias vivem em livros, por isso, viajámos por outros lugares onde moram as histórias. Terminámos a viajem, construindo histórias e lugares para elas morarem e assim nasceram princesas tartarugas, piratas desdentados, reis bochechudos, homens rectângulo, robots… e tantas outras personagens que ganharam vida num sábado tão bem vivido!

As Oficinas de Expressão Artística são um projecto desenvolvido pelo Serviço Educativo ESTUFA Plataforma CulturalPara obterem mais informações sobre o projecto Oficinas de Expressão Artística viajem até AQUI ou AQUI.
Agradecimentos especiais à dinamizadora Cátia Reixa pelo convite, à coordenadora do Serviço Educativo da ESTUFA Magda Matias, à Universidade da Terceira Idade de Torres Vedras e à Associação Columbófila de Torres Vedras.

Sem comentários:

Enviar um comentário