sábado, 19 de novembro de 2011

Oficinas de Expressão Artística

Estive esta manhã nos Paços Galeria Municipal em Torres Vedras, na Exposição Das Sombras, a partir da obra de Lourdes Castro, como Formadora Convidada das Oficinas de Expressão Artística da associação ESTUFA - Plataforma Cultural.
É muito gratificante acompanhar um grupo tão curioso e tão ávido de saber.
A Oficina de Expressão Artística iniciou-se com uma apresentação do grupo e uma breve introdução á exposição que se seguia. E seguiu-se uma bela viagem aos trabalhos criados a partir da obra da artista Lourdes Castro. Foram feitos por diferentes públicos desde Jardins de Infância até ao clube Sénior, dirigida e muito bem pela Patrícia Sobreiro. Confesso-vos que a mim a exposição fez-me relembrar o quanto o trabalho da artista é maravilhoso e o potencial artístico e poético das sombras. Maravilhoso! A Oficina terminou comigo a partilhar com o grupo o meu trabalho, os livros editados, as ilustrações originais e a minha experiencia. Foi uma manhã muito criativa, de maravilhosas partilhas e convívio.
Um obrigada muito especial à Patrícia Sobreiro pela partilha, à Diana Coelho pelo convite a participar na Oficina de Expressão Artística e ao maravilhoso grupo que acompanhei.

Faz bem e recomenda-se para alargar horizontes a visita à exposição Das Sombras que estará patente até dia 26 de Novembro e as Oficinas de Expressão Artística para saberem mais sobre estas Oficinas sigam o link

4 comentários:

  1. :) Maravilha! Fico feliz por ter sido uma manhã cheia de criatividade e boas partilhas para todos.
    Um obrigada pelo teu envolvimento
    Beijinho
    Diana Coelho

    ResponderEliminar
  2. Tânia, estas fotos foram tiradas por ti durante a Oficina ou retiráste de algum lado?
    Caso tenhas sido tu, gostava de as ter para arquivar.

    Obrigada ;)

    Magda

    ResponderEliminar
  3. Estas fotos são minhas, com a devida autorização da Patrícia Sobreiro. Existem muitas mais! E é claro que vou partilhá-las contigo ;)

    ResponderEliminar
  4. olá tânia!

    Só agora passados 6 meses vi este teu comentário...quero agradecer-te as tuas palavras.obrigada!

    bjs,

    Patrícia Sobreiro

    ResponderEliminar