quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Festa dos Quadrados_O Passeio

Depois d`A Festa dos Círculos, as escritoras e ilustradoras Mª Carolina Pereira Rosa e Ana Beatriz Afonso deram continuidade à Colecção e surge agora
A Festa dos Quadrados.
Para quem não conhece, as primeiras edições, a colecção ensina a ilustrar através de círculos de cartolina. Curiosos? Eu também fiquei! Consegue-se criar tudo através de círculos e agora quadrados. Esta colecção tem a particularidade do papel deixar de ser a base ou o suporte do desenho e passar a ser o desenho em si, o lápis é substituído pela tesoura. Por isso venham daí e entrem na Festa que o Passeio Criativo vai começar!
Engane-se quem pense que esta colecção é dirigida apenas aos pequeninos, pela sua simplicidade. Desafio a qualquer adulto a exercitar a sua criatividade inspirando-se nestas ilustrações, criando apenas através de círculos ou de quadrados.
A colecção já conta com 3 livros editados: A Festa dos Círculos _O Natal, A Festa dos Círculos_A primavera e a A Festa dos Círculos_O Mar. Coube á minha colega Patrícia Espírito Santo o design destes três livros já editados. Agora as autoras oferecem-nos mais um livro para a colecção, desta vez o desafio é com quadrados.
A Festa dos Quadrados _O Passeio. O design esteve a meu cargo e confesso-vos que diverti-me muito mesmo!
A editora que faz nascer este projecto foi a editora SOREGRA.
Mais imagens deste livro aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário