segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Experimenta Design_USELESS?

Para terminar este fim-de-semana de desafio nada melhor que calçar os ténis, colocar a mochila às costas, juntar-me a um grupo de amigos e ir explorar Lisboa seguindo o roteiro da EXPERIMENTA DESIGN. O tema deste ano USELESS.
Para quem não conhece EXPERIMENTA DESIGN é uma Bienal internacional dedicada ao design, arquitectura e criatividade. Posiciona-se como uma plataforma dinâmica e arrojada que promove a cultura contemporânea através da discussão e da reflexão. O tema deste ano propõe aos visitantes uma reflexão aprofundada dos conceitos de utilidade e “sem uso”.
A bienal encontra-se um pouco por toda a cidade de Lisboa, em espaços pouco conhecidos do grande público mas de grande interesse patrimonial, arquitectónico ou histórico, em zonas emblemáticas da cidade. (também é um convite a descobrir uma Lisboa escondida)
Ao contrário do tema da Bienal a sua visita é mais do que útil eu diria imprescindível. Não me atrevo a sugerir-vos qualquer parte da Bienal, consumam tudo o que conseguirem… garanto a sua utilidade. http://www.experimentadesign.pt/

1 comentário: