quinta-feira, 24 de março de 2011

Construtores de Livros_EB1 de Dois Portos

Esta Terça e Quarta-feira fui à JI/EB1 de Dois Portos com o workshop Como se constrói um Livro Infantil? A escola inteira participou no workshop desde os mais pequeninos do pré-escolar até ao 4ºano.
Obrigado aos professores por me terem acolhido tão bem, ao ponto de naqueles dois dias ter me sentido em casa. E obrigado aos Construtores, pelo entusiasmo.
Espero que a Construção vos inspire ainda mais a viver a Magia dos Livros.
O pré-escolar construiu o seu Livro O Rabo do Rato com ilustrações muito originais. O 1º e 2º ano leram a história O espelho Mágico e ilustraram também. Cada princesa era mais bonita que a outra… já os dragões eram verdes e deitavam fogo, de meter medo.
O 3º e o 4 ano construíram o Livro desde a fase do escritor até à fase do ilustrador e do designer aqui fica algumas imagens e os textos maravilhosos que criaram. O texto foi criado a partir das palavras: Sapo; Espelho; Sapateiro; Chuviscar; Tentação; Chapéu. Ao ouvir as histórias, gostei tanto que surgiu-me uma ideia para um novo projecto, mas isso ainda é segredo, depois conto-vos. Agora por favor, apreciem as histórias e as imagens.

clicar para ampliar


Sem comentários:

Enviar um comentário