segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Histórias em Famíla | Mercado Oitocentista

Este Sábado (20 de Novembro) fui à Hora do Conto na Biblioteca Municipal de Torres Vedras. São Histórias em Família que acontecem uma vez por Mês na Biblioteca e são dedicadas aos pequeninos e à família. É uma excelente oportunidade de convívio para pais e filhos ou netos e avós ou tios e sobrinhos… enfim seja lá o grau de parentesco entre vocês apareçam porque é uma vez por Mês mas são momentos afectivos que muitas vezes ficam para a vida.
Mas deixem-me que vos conte este meu momento afectivo entre a minha pequenina Ema e a minha vizinha Marisa. Fomos as três ouvir contar “O Pinto Careca” apresentado pela Ana Gonçalves e no fim construímos um Pinto Careca. A Ema brincou muito com o pinto, ao ponto deste ficar perneta, ficou pendurado no tecto para ver se voava. Neste momento encontra-se murcho.
Depois da hora do conto seguimos para o Mercado Oitocentista as miúdas adoraram a charrete puxada a cavalos, o galo “gigante”, as cabras… ouvi dizer que até ouve uma carroça de bois! Mas isso,  já não vimos. Eu comprei umas ervas aromáticas Alecrim e Orégãos da qual pretendo começar a fazer colecção… mas esta colecção ainda vai dar que falar, depois conto-vos porquê.
Aqui está o Pinto Careca (quando chegámos) e as ervas aromáticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário