segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Aprender com as histórias

Acção de informação da ACIDI
Neste Sábado dia 27 de Novembro, fui a uma acção de informação da ACIDI (Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I. P.) acolhido pela Biblioteca Municipal de Torres Vedras.
Esta acção tinha como objectivo ensinar-nos a trabalhar as diferenças interculturais através das histórias. A acção era dirigida preferencialmente a professores e educadores, demonstrando-lhes como tratarem do tema com os seus alunos ou filhos. Eu como designer ilustradora e participante activa na construção de Livros acabo por ter um papel activo na formação dos mais novos por isso não deixei passar a oportunidade.
Esta formação veio acrescentar mais bagagem quanto ao tema e aconselho-vos vivamente a participarem. Deixem-me acrescentar que também existe esta formação para os mais novos. A acção é gratuita têm apenas que contactar a ACIDI. Deixo-vos aqui o site deles www.acidi.gov.pt. A  ACIDI faz muito mais do que sensibilizar para as questões da interculturalidade, expõe ideias para combater as diferenças. É caso para dizer, eles falam, falam mas também fazem.
Espero que participem porque está nas nossas mãos abrir horizontes e contribuirmos para abrir os horizontes dos nossos pequenos futuros.

Sem comentários:

Enviar um comentário