quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Histórias de Encantar – AJUDARIS 2017

Os oito livros AJUDARIS`17 Histórias de Encantar, deste ano, já estão a percorrer todo o pais!  Hoje, 15 de novembro pelas 18h será feito um dos lançamentos, será na Lourinhã no auditório da AMAL (Praça José Máximo da Costa nº7 | 2530-012). Os livros foram escritos por pequenos grandes escritores, co-orientados por professores solidários e ilustradas por artistas solidários. O tema deste ano é a Família, um tema bastante oportuno num projeto solidário construído por uma rede de afetos.

À semelhança dos anos anteriores voltei a ilustrar estas histórias maravilhosas. As histórias que tive o prazer de ilustrar têm títulos muito curiosos que se encaixam perfeitamente em mim: “O que significa família” e “A família escolar”. Ambas me tocam profundamente nas minhas vivências.

Este projeto é fruto de uma vasta rede de sinergias de várias escolas, ilustradores, universidades e surgem da necessidade de incentivar os hábitos de leitura e escrita de forma natural e espontânea, despertar as crianças para a arte e a importância da solidariedade, uma vez que as verbas arrecadadas com a venda do livro revertem integralmente em prol de crianças e famílias carenciadas.
A par da edição do livro, as ilustrações irão viajar pelo país numa exposição itinerante com o objetivo de sensibilizar as crianças para a arte.

E as minha ilustração solidárias com pequenos excertos das histórias dos pequenos escritores são estas:

"A família escolar" 



















"Uma família unida para além de ser mais forte, também se diverte mais."


"O que significa família?" 


















"Por vezes, a família parece um jogo da PS3 porque não conseguimos viver sem ela e tentamos sempre ultrapassar os desafios da vida."

Os livros, podem ser adquiridos em qualquer altura do ano, e, custam 5€. Encontram-se à venda nos hipermercados Pingo doce ou através da loja dos afetos no site da AJUDARIS seguinte Link: http://www.ajudaris.org/site/products-page/

Associação AJUDARIS  www.ajudaris.org

Sem comentários:

Enviar um comentário