sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Oh!… Óbidos

"Bichinho do Conto"

















Às vezes andamos a mil, às vezes andamos a mil vezes demais…! 
Esta sexta-feira deixei as mil coisas que tinha para fazer e em vez de andar a mil andei a uma velocidade suficiente agradável para apreciar o momento, o mundo. Agarrei no carro e em boa companhia rumámos a Óbidos.  
Dia solarengo, dia verdadeiramente bonito que tornou o caminho até Casais Brancos, onde mora uma livraria muito especial, ainda mais bonito, mágico diria eu. Habitei pela primeira vez a livraria Bichinho do Conto, uma promessa há muito desejada, e revi e convivi com a sempre inspiradora Mafalda Milhões. A palavra livraria não faz jus à dimensão do espaço porque é muito mais que uma livraria "(…) é uma casa onde cabe toda a gente.”  onde é irresistível sentir-se bem. Espaço encantador onde cheira a vida e sente-se que é vivido. Cheio de pormenores onde mora histórias em cada um desses pormenores, com uma selecção de livros muito cuidada… apetece estar, apetece ficar… vou voltar. Obrigada Mafalda pela forma acolhedora como nos recebestes. 

Seguimos para almoço. Almoçamos um belo cozido ao som de Rodrigo Leão no restaurante Poço dos Sabores que fica na pequena aldeia de Usseira. Um espaço magnifico! 

Restaurante 
"Poço dos Sabores"

Terminámos a nossa visita à zona histórica de Óbidos percorrendo as ruas e ruelas entrando em todas as livrarias. Visitámos uma das exposições do FÓLIO - Festival Literário Internacional de Óbidos onde estava exposto as ilustrações de vários ilustrados entre elas as ilustrações de um livro que adoro “A rainha das cores” de Jutta Bauer. Magnifica exposição!

Óbidos é linda! Um dia em cheio!















Obrigada Silvia Abreu pela excelente companhia, pelas conversas inspiradoras e desafiadoras por tornares um dia comum num dia especial. 

Sem comentários:

Publicar um comentário