quarta-feira, 6 de julho de 2016

Espetáculos “O meu vizinho é um cão” e “A minha vida dava um circo!”



















Domingo, 10 de Julho às 17h, sobe ao palco, do Teatro-Cine de Torres Vedras, os espetáculos O meu vizinho é um cão e A minha vida dava um circo! Apresentação final das Oficinas de Expressão Artística da ESTUFA – Plataforma Cultural com direção artística da (minha) maravilhosa Cátia Reixa.

O MEU VIZINHO É UM CÃO
"Esta história conta-nos a vida de uma menina que morava num prédio onde “quase nunca acontecia nada”. A este prédio começam a chegar vizinhos muito diferentes: um cão que toca saxofone, um casal de elefantes, até mesmo um crocodilo. Ela fica feliz e curiosa para conhecer cada um deles, mas fica triste pela falta de tolerância dos pais em relação à diferença.
Com edição da Planeta Tangerina, esta história, escrita por Isabel Minhós Martins e ilustrada por Madalena Matoso, fala-nos sobre a diversidade e a importância de respeitar os outros.
Como nos será contada esta história pelos mais pequenos das Oficinas?"

SE A MINHA VIDA FOSSE UM CIRCO!
"O circo é uma arte que tem evoluído no tempo. Tem vindo a ser desconstruído e a transmitir uma maneira de ser e de estar que permite a expansão de ideias e de sonhos, na criatividade de cada artista e na liberdade dos seus movimentos e interpretação de personagens.
A magia do circo dá cor à nossa vida: com ele viajamos na alegria dos palhaços, no voo dos malabares, na flexibilidade dos acrobatas e nos truques dos mágicos!
Com os alunos das Oficinas experimentamos o exercício ao contrário: como pode a minha vida, o que sou e o que tenho para dar, dar vida a um circo?"

Direção artística Cátia Reixa

Cenografia e adereços Cátia Reixa e Tânia Climaco

Figurinos Cátia Reixa e Cristina Neves

Narração Ana João Martinho

Operação de Som Daniel Luís

Operação de Luz Luis Ferreira

Operação de Vídeo Tânia Clímaco

Conceção e coordenação Serviço Educativo da ESTUFA – Plataforma Cultural
Direção de produção Magda Matias

Produção ESTUFA – Plataforma Cultural

Coprodução Teatro-Cine de Torres Vedras

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras


Sem comentários:

Enviar um comentário