terça-feira, 8 de setembro de 2015

Quatro passeadoras a passear


















Visitar ou simplesmente passear é imprescindível para enriquecer vivências e, também, pelo prazer de viver, descobrir, conhecer. Por isso, eu, a Ema, a Cátia e a Arlane, agarrámos nas mochilas e fomos palmilhar o mundo.

Primeira paragem | Feira da Ladra
Quatro feirantes, na feira da Ladra, a feirar.
Iniciámos o dia a feirar, comprei um globo que apesar de já estar desatualizado continua a representar o mundo, por isso, perfeito. ;)
Já posso finalmente dizer à, minha filha, Ema onde estamos e demonstrar-lhe onde estão e de onde vieram alguns amigos.
Pelo menos ter uma perceção melhor das distancias e da localização dos países.
Alguns metros mais à frente seguiu-se uma mala de madeira, mais uma, para a minha colecção interminável de malas. Curiosamente, há alguns meses atrás, eu e a Cátia Reixa passámos Torres Vedras a pente fino á procura de malas de viagem e não encontrámos nada! Na Feira da Ladra encontra-se malas em praticamente todas as bancas. Uma verdadeira perdição! Terminada a visita à feira da ladra descemos Alfama, por ruas e ruelas antigas, e fomos dar ao museu do fado, passámos pela casa dos Bicos | Fundação José Saramago, e entrámos na Baixa rumo ao metro.
Mais uma vez o meu sentido de orientação falhou e pergunto a uma transeunte onde fica a entrada do metro. Curiosamente, a transeunte, responde-me a inglês explicando que não era dali, mas mesmo assim, deu-me as indicações de forma simples e correctas! Que situação caricata, uma portuguesa que já palmilhou tantas vezes a Baixa pergunta a uma turista a entrada do metro! Estes turistas estrangeiros são mesmo hospitaleiros.


Segunda paragem | Fundação Calouste Gulbenkian
Uma visita à Fundação Calouse Gulbenkian exige uma visita aos seus magníficos jardins é imprescindível. Mas o propósito desta visita tinha como objectivo a exposição Todos os livros de Lourdes de Castro, é sempre interessantíssimo ver o trabalho desta artista! Verdadeiramente inspirador!


Almoço | Taste&Toast 
A visita termina com um belo almoço recheado de iguarias da India, no restaurante Taste&Toast, a reviver antigas amizades com a minha ex-colega universitária Rita Meggi.
O restaurante Taste&Toast fica na Avenida João XXI nº 24B
Página de facebook www.facebook.com/tastendtoast/
Recomendo como entrada os croquetes de espinafres (adorei!!!) e o caril de camarão (especialidade da casa).










Foi um dia maravilhoso em excelente companhia, para repetir porque viver faz bem e recomenda-se. 

1 comentário: