terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Uma história de Cores

O livro Uma história de Cores é um conto sobre Cores traquinas e uma boa meia dúzia de Senhores Pincéis que vivem numa caixa de aguarelas. Com a magia da transformação das cores à mistura.
Um conto para os mais pequeninos do pré escolar, 1 e 2 ano do 1º ciclo.




















“Os Senhores Pincéis, com os seus bigodes farfalhudos e a pose imponente, eram personagens importantes que mantinham alinhadas e muito bem comportadas as várias famílias de cores da Caixa de Aguarelas.
Um dia, porém, um pequeno acidente veio pôr cobro a essa ordem tão bem alinhadinha fazendo com que algumas cores se misturassem e, diluindo-se na água de uma poça, começassem a mudar… de cor.
Foi o início de uma revolução de beleza, que é a melhor revolução de todas.
Um livro dirigido aos mais pequeninos em que o texto e as ilustrações primam pela imaginação e didactismo.”

Um conto escrito pela escritora Maria João Carvalho, ilustrado por mim e editado pela editora Nova Veja. A escritora iniciou a sua carreira de livros infantis em 2001 e a sua obra literária abrange mais de uma dezena de histórias. Entre os livros publicados encontra-se: História de um botão, Uma família de Chapéus, Uma família de Sapatos, O papagaio de papel Teimoso, O Sótão Mágico, Direitos da Criança, A Princesa que veio da Lua, O Pirilampo Mágico e O Duente Cozinheiro.


O livro encontra-se à venda em  várias livrarias, no site da editora NOVA VEGA  e na livraria on-line WOOK 

Sem comentários:

Enviar um comentário