quinta-feira, 14 de junho de 2012

Histórias com Vento lá dentro


Histórias com Vento lá dentro é das conferências que mais me marcaram até hoje. Inesquecível! Poética! Provocadora! Memorável!

Uma conferência pensada ao pormenor. Com uma generosidade de partilhas e convívios maravilhosos. Jamais sentirei o Vento da mesma forma. Jamais o vento enamorará os meus cabelos e o meu rosto sem eu lhe retribuir.   

Numa sala de vento brando onde eu ainda não sabia o furacão que esperava-me, ligaram-se duas ventoinhas que simulavam a sensação de vento acompanhadas do som de fundo do vento. Antes já a professora Ana Meireles tinha-nos transportado com as suas palavras para as histórias do vento. A conferencista Noémia Santos deu Voz ao Vento (esse assobio agradável alojou-se no meu ouvido).

Intervalámos porque era necessário respirar a ventania de ideias que já passeavam nas nossas cabeças. E como estávamos numa conferência, pensada ao pormenor, tínhamos à nossa espera biscoitos Suspiros e o chá Vento do Sul.

Seguiu-se a professora Manuela Batista que nos falou em Vivermos em pleno vento.
A ventania naquela altura da conferência já era grande, estávamos todos num pé-de-vento e por isso elaborámos e apresentámos propostas. A conferencista Conceição Gonçalves terminou as nossas apresentações com um Sopro experimental.

Recebemos esta caixa, “Cheia de Ventos lá Dentro”.


Terminámos com a conferencista Noémia Santos numa visita ao Moinho. Terminámos com a promessa de reencontrarmo-nos, porque sabe tão bem partilhar e receber desta forma, porque sabe tão bem sentir o vento!





Muito obrigada à Fábrica das Histórias pela conferência, às conferencistas Manuela Batista e Conceição Gonçalves pela partilha e um obrigada muito especial à conferencista Noémia Santos pela conferência, pela partilha e pelo maravilhoso convívio.
Mais informações sobre esta conferência AQUI 

Sem comentários:

Enviar um comentário