sábado, 5 de janeiro de 2013

Os Livros de Ema


Numa fábrica muito especial, onde a matéria prima são as palavras, morou uma exposição de livros. Numa fábrica onde moram exposições também moram histórias.

Hoje vou-vos contar uma história sobre uma exposição que conta a história do nome de uma pessoa muito especial para mim. Uma exposição que deu-me muito prazer revivê-la.

Há mais ou menos 5 anos atrás a biblioteca Municipal de Torres Vedras expôs o espólio de livros doados por Ema Quintas Alves. Essa exposição determinou e influenciou o nome do meu grande amor que naquela altura crescia dentro de mim, a minha filha EMA.
Fiquei embevecida com os livros, as suas formas, tamanhos, AS SUAS ILUSTRAÇÕES. Pensei que só alguém com muito amor ao livro poderia ter coleccionado aqueles livros. Imaginei o quanto ela deve ter sido feliz quando viveu cada um daqueles livros. Desejei que a minha filha também fosse uma apaixonada por livros e que os soubesse viver.

5 anos depois a Fábrica das Histórias em Torres Vedras volta a organizar uma exposição do espólio de livros de Ema Quintas Alves entre os dias 24 de novembro e 31 de dezembro de 2012. Voltei a viver os livros da Ema mas desta vez com a minha filha Ema pela mão.

Sobre a biografia de Ema Quintas Alves AQUI 

Sem comentários:

Enviar um comentário