domingo, 27 de fevereiro de 2011

Há dias Felizes!

Acontecem-me às vezes coisas maravilhosamente incríveis. Existe uma colega minha ilustradora e autora a Daniela Gonçalves, que mandou-me na Quinta-feira um miminho que sinceramente encheu-me o coração. Um íman lindíssimo, criado por ela, com uma mensagem muito especial “Hoje é dia de ser feliz!” Há dias assim e pessoas também!
A Daniela Gonçalves já anteriormente tinha mostrado ser uma ilustradora maravilhosa quando ilustrou o Livro “Livro com Cheiro a Chocolate” em parceria com a autora Alice Vieira. Mas o ano passado estriou-se na escrita, felizmente para nós, com os Livros “A velha” e “O Diabo sem Rabo”.
“A Velha” conta a história de uma velha tão velhinha, que ninguém sabia a idade que ela tinha. E por ser tão velhinha, desconfiavam que podia ser uma bruxa…  Mas certeza certezinha ninguém tinha.
“O Diabo sem Rabo” a começar pelo título, é simplesmente delicioso. Conta de um Diabo malandreco que adorava nabos, sim nabos! Querem saber como é que ele perdeu o rabo? Foi por causa de uma velha com pêlo na venta… e mais não conto.

Para muito breve sairá um novo Livro “ O Gato Rinhaunhau”, eu e a minha pequenina já esperamos ansiosas por tê-lo nas mãos. Eu e a Ema já nos divertimos muito por causa deste titulo.

Antes de acabar queria também dizer que a Daniela para além de autora e ilustradora faz “artesanato moderno”, pensei em colocar aqui algumas imagens do seu trabalho, mas é difícil seleccioná-los existem muitos mais que eu gostaria de vos mostrar por isso aconselho-vos vivamente a visitá-la na sua galeria do Flickr http://www.flickr.com/photos/7473728@N05/ Este projecto tem o nome “Plim! Arte com espírito” e é mesmo arte com alma. As peças para além de serem muito bonitas contêm mensagens que as tornam tão especiais.

Podem também segui-la através do seu blogue http://plimarte.blogspot.com ou através do seu site http://danielagonçalves.do.sapo.pt/

1 comentário: