segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mª Carolina Pereira Rosa

Há dois anos quando iniciei a minha aventura pelo mundo editorial, comecei pela mão da Escritora e Ilustradora Mª Carolina Pereira Rosa. A esse fenómeno dá-se o nome de começar com o pé direito. Hoje continuamos a relacionar-nos profissionalmente, a diferença é que inevitavelmente juntou-se mais um ingrediente à nossa cumplicidade a Amizade.
Pequena Biografia
Mª Carolina Pereira Rosa iniciou a sua actividade profissional como professora do Ensino Básico. A sua aventura pelo mundo editorial começou mais tarde com o Livro “Beija-Flor”, seguindo-se mais de 30 manuais para o Ensino pré-escolar e 1º Ciclo. Para além da sua formação como Professora também formou-se em pintura pela Universidade de Belas Artes de Lisboa e licenciou-se no Instituto Superior de Ciências Educativas (Educação Visual).
Publicações
O seu primeiro trabalho na área da Literatura Infantil foi João Brincalhão, seguiram-se O Senhor Reizinho, Pimpona a Galinha Tonta, O segredo da Pimpona, Surpresas, A Casinha de Tita Carochinha, Corre, Corre Garrafinha Corre, Corre Garrafão, Colecção _A Festa dos Círculos: O Natal, A Primavera, O Mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário