quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Braga em Risco








De 5 a 25 de novembro, Braga foi invadida pela arte de ilustrar nas suas inúmeras linguagens e formas de ser. Este ano o encontro teve cores e inspirações de outono. Na segunda edição do evento “Braga em Risco” participaram vários artistas que expuseram, conversaram, partilharam o seu trabalho de ilustradores com a comunidade bracarense. Mas engane-se quem julgue que esta comunidade apenas saboreou o evento. Não, esta foi uma comunidade que também fez parte do evento, também expos, participou em oficinas, conversou, foi o evento e só assim poderia ser.
Um encontro extraordinário que espero que continue a riscar o seu nome no mapa da ilustração. Desejo que Braga continue a riscar muito e muito bem durante muitos anos. Obrigada ao Pedro Seromenho por tornar excelentes projectos abstratos em projectos reais. Eventos destes enriquecem-nos a todos e é tão bom fazer parte, saborear, aprender, partilhar assim!
Um obrigada a toda a equipa do encontro “Braga em Risco” extraordinários, um evento muito bem organizado! Fui muito bem recebida por todos e é tão bom sermos bem recebidos. Um obrigada muito especial à minha querida Suzana Leite por tudo.  
Seguem-se as fotos das oficinas que levei na mala para Braga.

Oficina “Herbanimalário” no Jardim de Infância de Lomar
Oficina “Herbanimalário” no Jardim de Infância de Dume








Obrigada às três educadoras Manuelas e aos artistas pela forma como me receberam. A tela e os retratos adivinhativos imaginativos já moram cá em casa. 

Oficina “Engenheiros Pop Up” na EB1 de Nogueira







Obrigada à professora Maria José e aos seus alunos pela forma como me receberam e pelas partilhas. 

Oficina “Onde moram as histórias?” no Jardim de Infância de Quinta das Hortas Sé










Obrigada à educadora Ana Mesquita e aos artistas pela forma como me receberam. 

Sem comentários:

Publicar um comentário