terça-feira, 22 de março de 2016

Conferência Luso-Filandesa

Convido-vos a ver a partilha da comunidade de aprendizagem FAROL na Conferência Luso-Filandesa onde esteve em analise “Que escola para o futuro? Currículo e práticas educativas na Finlândia e em Portugal” que teve lugar no dia 14 de março, no Cine-Teatro de Torres Vedras, e no dia 15 de março, em Lisboa, no Auditório da Escola Secundária de Camões. A conferência foi organizada pela Embaixada da Finlândia, em colaboração com a Direção-Geral da Educação e a Câmara Municipal de Torres Vedras.

O FAROL - comunidade de aprendizagem é uma experiência de inovação dentro da escola pública pertencente ao Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias, em Torres Vedras que, apoiado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, apresenta um novo modo de se olhar para o currículo e o trabalho pedagógico dentro da escola pública com a grande mais valia de sermos uma comunidade, todos somos Comunidade, pais, professores, alunos, auxiliares, familiares, câmara municipal, junta de freguesia, agrupamento, comunidade local, todos participamos nas actividades da escola enriquecendo as vivências de todos.

A escola do século XXI só pode ser uma comunidade de aprendizagem.

Como mãe Faroleira de uma Ema Lanterna falta-me apenas dizer que a nossa experiência está a ser muito enriquecedora  e que a minha participação não é apenas pela minha filha mas pelos filhos de todos.

Sabe bem fazer parte deste FAROL, sabe verdadeiramente bem sermos felizes. 

4 comentários:

  1. Tomei a liberdade de partilhar este teu post!! Como diz a minha professora e amiga "gosto-vos" minhas queridas vizinha faroleira Tânia e lanterna Ema!! Bjinhos e votos de uma boa Páscoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Ana Feliciano também gosto-vos muito. Quando disseste na conferencia “mas quando começamos a estar na escola não só pelos nossos filhos mas pelos filhos de todos” naquele momento fizeste-me chorar porque sinto isso verdadeiramente e tu és das pessoas bonitas que mais o faz. Sabe bem estar convosco sabe bem ser feliz.

      Eliminar
  2. Sabe-nos BEM ... FAZER! Sabe-nos BEM ... SER!
    Que a LUZ do nosso FAROL faça a direção
    E que todos nós sejamos caminho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana Rodeia por ter criado a existência desse caminho.

      Eliminar