quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Canto de Colo, Na Barriga

No passado fim de semana, enroscámo-nos num canto de colo aconchegante e viveu-se numa BARRIGA com direito a segundos nascimentos.

No sábado, 28 de Setembro viveu-se na Biblioteca Municipal de Torres Vedras Canto de Colo com a contabandista Sofia Maul   Projecto_Livros ao Colo.

“Canto de Colo é um projecto de intervenção com famílias e crianças pequenas, cuja proposta de base parte da prática e da experimentação, (re)pensar sobre práticas tradicionais facilitadoras da relação entre pais e filhos e que favorece a organização e o bem-estar do bebé e da criança pequena.
Sessão interactiva de canto e de jogo, de modo a criar um tempo de relação relaxada e alegre entre pais e filhos e entre as famílias presentes, recorrendo a variados exercícios de grupo que envolvem respiração, relaxamento, toque, movimentação, vocalizações, bem como a um amplo repertório de cantigas de embalar, de roda, de gestos, lengalengas, jogos cantados e pequenos contos.”
Viajem até http://cantodecolo.blogspot.pt/  para conhecer o projecto Canto de Colo.

No domingo, 29 de Setembro viveu-se numa BARRIGA Gigante no Teatro-Cine de Torres Vedras com o teatro infantil-juvenil Na Barriga com pequeninos e graúdos a nascerem uma segunda vez.

“Um espectáculo terno que leva os espectadores numa viagem atribulada aos momentos que antecederam os seus nascimentos. Numa tenda-útero vão ver e ouvir uma representação um pouco delirante do que talvez tenham vivido in-útero.
Depois de ajudar espermatozóides desajeitados, de algumas festinhas, abanões e alguns truques para não ter de sair todo nu cá para fora, os espectadores vão nascer uma segunda vez com o protagonista Bébé, passando, a custo, por um tubo de saída… 
E claro, toda gente receberá um certificado de segundo nascimento oficialíssimo!”


Companhia Caótica
Concepção e encenação | Caroline Bergeron 
Interpretação | Catarina Santana 
Banda sonora e música | António Pedro 
Cenografia, objectos e operação de luz e som | Caroline Bergeron 
Forro da tenda | Chloé Maxin 
Desenho de luz | André Calado



Sem comentários:

Enviar um comentário