sexta-feira, 27 de maio de 2011

Não fique em pulgas, adopte um cão!

Desde pequena que vivo rodeada de animais de estimação… os mais diversos acreditem!  Mas de todos, os meus preferidos, são sem dúvida os cães. Tive muitos e sou capaz de dizer-vos o nome de todos eles, de contar-vos histórias que os tornaram imortais na minha memória e o quanto fizeram diferença na minha construção como pessoa.
Por essas doces memórias, pelo convívio e pelo prazer da companhia, ter um animal de estimação faz bem e recomenda-se. No caso das crianças é até didáctico se incutirmos a responsabilidade de lhes dar de comer (sempre com a nossa supervisão), ensinarmos-lhes a respeitar, afeiçoarem-se ao animal e até a terem os primeiros contactos com o tema morte.
Por isso se ainda não têm um animal de estimação, ADOPTEM UM! Porque estando sol ou chuva de bom humor ou mau humor quando chegamos a casa existirá sempre uma cauda a abanar de felicidade… como se vos disse-se: - Olá ainda bem que chegaste, eu já tinha saudades tuas desde há pouco.
Existem muitos canis municipais onde podem adoptar um. Aqui em Torres Vedras existe o Dia do Cão que acontece no último sábado de cada mês de Março a Novembro, na Praça da Liberdade. Todos os animais são entregues desparazitados e vacinados. Por isso não fique em pulgas, adopte um cão!
Canil Municipal Torres Vedras | médico veterinário t.261 313 885

1 comentário:

  1. Olha que fixe o dia do Cão! É uma optima iniciativa da câmara.
    Eu nunca tive nenhum a minha mãe não deixava :) Como vivo num apartamento não acho adequado para o animal. Tenho um canário :)

    ResponderEliminar