Quando era pequena ficava numa felicidade incrível por ir ao Oeste Infantil, hoje arranjo a desculpa dos mais pequenos e levo a minha filha, os sobrinhos e os vizinhos vamos todos.
O Oeste Infantil é uma feira composta por instituições escolares onde cada uma trás uma actividade | ateliê onde proporcionam aos mais novos experiências lúdico pedagógicas.
Na minha altura era como se fosse uma mini cidade cheia de actividades. Podia-se ir às compras, ao cabeleireiro e até tirar carta de bicicleta. Há entrada davam-nos dinheiros “oestenotas” com a imagem das notas de escudo. Eu levava tudo muito a serio e nunca tirei carta de condução de bicicleta, por causa da idade, apesar do meu irmão todos os anos vir com uma. Quanto ao dinheiro, gastava pouco, porque a minha mãe ensinou-nos sempre a ser muito poupados. Quando chegava a casa e mostrava-lhe a minha poupança ela ria-se sempre e aconselhava-me a gastá-lo para a próxima. Eu ficava sempre confusa com aquelas teorias da poupança! Mas todos os anos lá voltava feliz da vida.
Agora as “oestenotas” são diferentes, são em euros e ainda existe cartão de débito. As actividades | ateliês são um pouco diferentes; por exemplo o ano passado e já alguns anos a carta de bicicleta desapareceu, os miúdos fazem pãezinhos quentes com chouriço, actividades de ciências com vulcões em erupção, pinos gigantes, contadores de histórias como o Júlio Isidro… e muitas mais actividades. É muito divertido, apareçam :)
Para as Escolas_ 30 de Maio a 3 de Junho | 9h30 às 17h00
Para as Famílias _ 1 de Junho (dia da criança) | 18h00 às 21h00 e 4 de Junho (Sábado)| 14h00 às 23h00
… na Expotorres em Torres Vedras.
Sem comentários:
Enviar um comentário