quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Externato de Penafirme em risco de fechar



É com tristeza que recebo a notícia que o Externato de Penafirme poderá fechar! Porque o estado decidiu cortar nas despesas e reduzir o financiamento no ensino privado. O que o estado esqueceu-se foi que não tem escolas para todos e o Externato existe para combater essa lacuna. Muito mais do que uma mera questão de vagas o Externato de Penafirme é uma referência no ensino. Nós nunca vestimos farda, mas assim que entrávamos para o Externato “vestíamos a camisola” e incorporávamos os valores que nos eram transmitidos, que permanecem até hoje em mim. O Externato não pode desaparecer porque é importante continuar a tratar das sementinhas regando-as com valores importantes e para isso é necessário mantermos o Jardim.
Este financiamento do estado garantia a presença de qualquer classe económica no Externato, (não é um financiamento para elites). O fim do Externato fará com que o estado vá gastar mais dinheiro em transportes, as escolas que terão que receber os alunos ficaram sobrelotadas e o ensino será feito a qualquer custo.
Esta medida do estado é LEVIANA. Não, a crise não justifica tudo! O ensino de qualidade é importantíssimo porque as gerações futuras necessitam de aprender distinguir o trigo do joio.
Resta-nos a esperança do Presidente da Republica não promulgar o decreto-lei, mas as expectativas são baixas num presidente que discursa ao espelho e que repete infinitamente “eu” e “eu” e mais “eu”… e “eu”.   
Não desistam deste País à beira mar plantado. Porque Portugal não é o governo PORTUGAL SOMOS NÓS.

Este é o endereço para a Petição Publica
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N3969

Sem comentários:

Enviar um comentário