terça-feira, 9 de abril de 2019

Sabem o que é uma sala Snoezelen?


Eu não sabia. Depois de me mostrarem apercebi-me que já tinha visto na televisão, mas nunca tinha estado numa. A semana passada fui até à escola básica Artur Patrocínio Azueira, Mafra e a professora Helena Feijão mostrou-me.



Sala Snoezelen A intervenção sensorial Snoezelenespecialmente desenvolvida em salas com esta designaçãobaseia-se na Teoria da Integração Sensorial. A partir dos sete sentidos do corpo, trabalha-se a capacidade de organizar as aferências sensoriais e a capacidade de organizar as respostas adaptativas de cada pessoa. O espectro autista é um dos principais quadros clínicos em que esta abordagem apresenta resultados assinaláveis, particularmente na melhoria da relação e da comunicação.”

A professora Helena Feijão contou-me os custos gigantes do material para uma sala assim. Mas apesar dos custos gigantescos a equipa pedagógica fantástica da Azueira juntou-se para angariar verbas para comprar o material, vendendo pão com chouriço e outras iniciativas. O que distingue o possível do impossível são pessoas que apesar das adversidades contornam os obstáculos e fazem acontecer! Pessoas bonitas que trabalham em prol do melhor para os meninos que trabalham COM AMOR.

Sem comentários:

Enviar um comentário