quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Contos de Tantos Cantos

No dia 12 de Setembro deu-se o lançamento do livro “Contos de Tantos Cantos” no Auditório do Edifício Paços do Concelho em Torres Vedras.

"Este livro resulta de uma recolha de contos de diversos países de origem
(dinamizada pelos Centros Locais de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII) que beneficiou de importantes contributos dados por imigrantes, residentes nos Concelhos de Torres Vedras e Lourinhã, que fizeram a contação de histórias da sua infância.
A principal meta foi reunir estes relevantes relatos da tradição oral, numa ótica intercultural de partilha de diferenças e de convivialidade plena. Depois das histórias vieram os desenhos, com a realização de um ateliê, onde os participantes associaram ilustrações às histórias recolhidas. Por fim, nasceu o livro "Contos de tantos cantos"- uma edição dos dois Municípios envolvidos, no âmbito de uma candidatura conjunta ao Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT).

O livro “ Contos de Tantos Cantos” é uma obra pedagógica, artística de grande valor ético que reúne memórias, narrativas de tradição oral de países de África, Europa e da América do Sul, resgatadas da invisibilidade por diversos cidadãos que escolheram viver na Lourinhã e Torres Vedras, tornando estes territórios mais ricos.

Coordenação do projecto Elsa Neto | Mafalda Miguel
Formadores Ana Meireles | Catarina Sobreiro
Edição Município de Torres Vedras | Município da Lourinhã
Financiamento Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros

Sem comentários:

Enviar um comentário