sexta-feira, 26 de abril de 2013

À Sombra de um baobá


Num dia tão especial como o dia mundial do livro, 23 de abril, nada melhor como terminar o dia comemorando com uma sessão de contos na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino em Torres Vedras com a contadora de histórias Clara Haddad.
 “À Sombra de um baobá”  V Abraço de Contos
Para mim foi dos melhores serões que passei a ouvir histórias, agora em adulta. Histórias que fizeram-me viver e reviver momentos, aprender mais uma vez a apreciar e viver a vida. MARAVILHOSO! ENCANTADOR! MÁGICO!
Poderia continuar a descrever-vos o que vivi, mas sabem existem momentos indescritíveis. Para quem viveu este momento saberá e concordará comigo, com certeza, parece-me difícil esta sessão de contos ter deixado alguém indiferente. Para os que não viveram esta sessão de contos deixo aqui uma última “provocação”: Diz um velho ditado africano “Os contos não servem só para fazerem adormecer as crianças, servem para despertar a mente dos adultos”.
Esta sessão de contos foi o culminar do evento Torres Vedras, Cidade dos Livros que começou no dia 18 de abril e terminou nessa noite.
Sinto cada vez mais orgulho em viver nesta cidade dos Livros, em Torres Vedras, por este e por muitos outros motivos, uma cidade cheia de gente que faz com que o mundo de outros pule e avance cheio de poesia. Muito obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário