terça-feira, 6 de novembro de 2012

Biblioteca (Con)Sentidos


Frequentemente habito bibliotecas e todas elas têm o seu encanto especial, mas o ano passado visitei uma  em particular que assim que entrei senti-me carinhosamente ABRAÇADA.
Foi a Biblioteca Escolar de Campelos.


Esta biblioteca é habitada por livros, mas estes não se acomodam apenas nas estantes, eles também esvoaçam pelo céu daquela biblioteca pairando por vezes nas nossas cabeças.


Existe uma árvore cheia de frutos, carregadinhos de sementes prontos para serem devorados e as suas sementes germinarem!

Páginas de livros que envolvem mesas, abraçam-nas!










Este ano recebo um honroso convite a propósito desta Biblioteca que deixou-me especialmente feliz. Este ano a biblioteca foi requalificada pela Rede de Bibliotecas Escolares e o Agrupamento a que pertence foi integrado no projeto aLer+ do Plano Nacional de Leitura

Esse reconhecimento foi comemorado no dia 26 de outubro. Um reconhecimento muito merecido à biblioteca mas principalmente à excelente equipa que cuida dos livros e alimenta os seus leitores. Eles são a biblioteca.
Nesse dia houve uma receção calorosa, a apresentação do projecto aLer+ “Livros (Con)Sentidos)”, uma sessão de histórias com a contadora de histórias Elsa Serra “Onde as histórias se encontram!” e um encerramento com petiscos para alimentar o físico que o espirito já estava bem alimentado.

Beijos grandes à equipa da Biblioteca um muito especial à Helena Antão. Muito obrigada (Sentido) pelo convite Helena. 

1 comentário:

  1. Obrigada, em nome do Agrupamento de Escolas de Campelos, pela partilha desta memória, que nos enche de orgulho. À equipa da biblioteca, reitero também um grande agradecimento. A nossa biblioteca (e toda a Escola) ganha todos os dias com o trabalho, alegria e dedicação desta equipa. À Tânia, outro agradecimento, pela sua presença no nosso Agrupamento e pela forma como aqui lhe prestou homenagem. Um abraço, com votos de muitas felicidades. Apareça sempre.

    ResponderEliminar