domingo, 1 de abril de 2012

9ºEncontro de Educadores de Infância e Professores do 1º Ciclo


No passado dia 24 de março estive no 9ºEncontro de Educadores de Infância e Professores do 1º Ciclo, organizado pela editora Areal. Eu acredito que é sempre de louvar estes encontros muito bem estruturados e organizados. São sempre um despertar e muitas vezes uma provocação (no bom sentido) para quem se deixa provocar.
A abertura com a actriz Margarida Carpinteiro pela sua intervenção tão emotiva foi sem dúvida um momento de Magia da Palavra.
Seguiu-se o ilustrador Rui Castro, a professora Sara Reis da Silva com uma excelente partilha sobre poesia e a escritora e contadora Gisela Oliveira.
A manhã terminou com um verdadeiro momento cultural a Orquestra de Vialonga, formada por músicos muito jovens. Foi um verdadeiro momento Musical aplaudido de pé.
A tarde seguiu-se com uma partilha de experiências no ensino com Rui Vieira, Luís Menezes e Raul Ralha.
O Encontro terminou com um maravilhoso trio: a jornalista Rita Pimenta como mediadora do “duelo” entre o escritor José Jorge Letria e o escritor António Mota. Foi um Senhor duelo onde houve partilhas de vida, confidências e histórias deliciosas histórias! Espero que se ganhe gosto pelos duelos, que eu irei com muito gosto degustá-los e Encontros também!
Outra sugestão de Encontros aqui e aqui

1 comentário:

  1. Boa noite

    Estive presente neste encontro e partilho da mesma opinião, além de que todos os intervenientes me fizeram refletir sobre a importância de sermos professores e educadoras,numa sociedade de consumo e de correria com a vida.Também um dos pontos altos do encontro foi a Orquesta de Vialonga e do trabalho desenvolvido.Ressalvo o nome da atriz convidada, que nos deliciou com a sua simplicidade e com a sua Magia das palavras-Margarida Carpinteiro.

    ResponderEliminar