sábado, 3 de março de 2012

Apoiar e capacitar os pais de crianças/jovens com deficiência | Conversas com Pais

Esta sexta-feira dia 2 de março nos Paços do Concelho em Torres Vedras deu-se mais uma Conversas com Pais com Luísa Beltrão, Maria João Santos e com o belíssimo testemunho de uma MÃE a Isabel.
A conversa centrou-se na apresentação do projecto Pais em Rede. O projecto funciona como um mediador que organiza conversas entre pais que tenham crianças ou jovens com deficiência. Não são grupos que funcionem como terapia mas sim como um grupo de pais que trocam experiencias entre si, verbalizam, ouvem e exorcizam angústias. Pais que compreendem e revêm-se nos testemunhos dos outros pais, com a orientação de uma equipa de profissionais.
Os Pais em Rede já têm grupos de pais em vários pontos do país para breve irá formar um grupo em Torres Vedras. A inscrição nestes grupos é gratuita. Para conhecerem melhor o projecto ou inscreverem-se visitem o site www.paisemrede.net
Rescrevo uma frase que penso ser inspiradora e que foi proferida na conversa. “Porque os “pais especiais” precisam de competências especiais para ajudarem os filhos no seu processo de inclusão. A INCLUSÃO é um processo de vida relacional que se constrói em rede.”
Conversas com Pais_Aprender e partilhar para melhor educar
próximas sessão: Paços do Concelho em Torres Vedras ás 21h 30
23 de Março de 2012
Educar financeiramente os nossos filhos: Missão Possível?
Com Margarida Madeira e Sónia Ramalho

Sem comentários:

Enviar um comentário