segunda-feira, 10 de outubro de 2011

4º Encontro Nacional de Ilustradores

O 4º Encontro Nacional de Ilustradores decorrerá entre os dias 19, 20, 21 e 22 de Outubro de 2011, em São João da Madeira. O Tema deste ano é “De se lhe tirar o chapéu”.
O empenho da Junta de Freguesia e da comunidade sanjoanense em organizar o Encontro é sem dúvida de louvar. Dar a oportunidade, a nós ilustradores, de mostrarmos o nosso trabalho e principalmente valorizar esta arte que começou há relativamente pouco tempo a ter força de expressão e a ser mais valorizada no nosso país. Acredito que atitudes de empenho e de valorização como é este Encontro, fará toda a diferença no desenvolvimento deste País. E não me refiro apenas à Ilustração.
O Encontro tem para oferecer: Conferências, Oficinas, Lançamento de obras, Visitas Culturais (Museu da Chapelaria, Fábrica da Viarco), Feira do livro, Exposição de ilustração com cerca 120 obras, que representam a ilustração de mais de 40 artistas de várias nacionalidades e diversas gerações de ilustradores que apresentam a sua visão sobre o tema "De se lhe tirar o chapéu" a decorrer nos Paços da Cultura, com oficinas de ilustração. A não perder mesmo!
Eu irei participar no Encontro como ilustradora convidada. Um convite de se lhe tirar o chapéu, sem dúvida, que a mim me honrou muito.
Os meus colegas ilustradores que também vão participar são: Agostinho Santos, Ana Biscaia, Ana Brás, Ana Lúcia Pinto, Anabela Dias, André Caetano, Ângela Serra, Anne Wilsdorf (Suíça), Bruno Balegas, Carla Manso, Carla Nazareth, Catarina Correia Marques, Diana Marques, Elsa Lé, Eunice Rosado, Fedra Santos, Flávia Leitão, Francisco Cunha, Gabriela Sotto Mayor, Gastão Travado, Helena Veloso, Inês do Carmo, Irek Konior( Polónia), Isa Frantz(Brasil), João Mascarenhas, José Emídio, Marc, Maria Fernanda Antunes, Maria João Lopes, Marta Neto, Miguel Gabriel, Natalina Cóias, Patrícia Alves, Paulo Galindro, Pedro Pires, Pedro Leitão, Raquel Pinheiro, Raquel Santos, Richard Câmara, Rita Duque, Rute Reimão, Susana Leite, Susana Lemos, Tânia Clímaco, Tiago Albuquerque.
CONVIDADO ESPECIAL Brigitte Praplan – Instituto Suíço da Juventude e dos Médias
PARTICIPAÇÃÇÕES ESPECIAIS Albertine (Suíça), Anne Wilsdorf (Suíça), Catherine Louis (Suíça), Irene Schoch (Suíça), Nicolas Zobel (Suíça), Silvia Espada, Cristina Taquelim, Silvia Alves, Maria de Lourdes Soares, Ana Margarida Silva, Leonor Tenreiro e Margarida Fonseca Santos.
O encontro encontra-se também como evento no Facebook (4º Encontro Nacional de Ilustração), o site oficial do Encontro http://www.fsjm.pt/QuartoEncontroIlustracao poderão encontrar o nome de todos os ilustradores convidados, o programa do evento e o tema.

Sem comentários:

Enviar um comentário