sábado, 16 de abril de 2011

Abraço de Contos_Rodolfo Castro e Helena Faria

Estive à algumas horas atrás na biblioteca Municipal de Torres Vedras a deliciar-me com Rodolfo Castro e Helena Faria.
Rodolfo Castro já o conhecia da conferência “A Contação de estórias” do projecto Fábrica das Histórias e continuo a afirmar que é um contador de excelência, hoje tive a oportunidade de conhecer Helena Faria e, digo-vos uma dupla de arrebatar corações… MAGNIFICOS OS DOIS!
A primeira história de Helena Faria levou-me as lágrimas aos olhos, não porque a história fosse triste mas porque era muito cheia… percebi logo pelas primeiras palavras que estava à minha frente uma Encantadora de crianças… só mesmo uma pessoa que nasce de uma história para me fazer sentir uma menina pequenina.
O Rodolfo Castro todo ele é um Conto. Ele é muito expressivo a contar e facilmente solta-nos o riso mas inteligentemente vai-nos passando mensagens através das histórias. Vou-vos contar uma história que ele contou-nos, começou assim “esta história é sobre um ser imaginário” e qual seria o ser imaginário... uma menina bondosa. Eu pensei logo num ciclope ou num gigante tudo menos numa menina bondosa. Mas por acaso ele até tem razão, só mesmo nos contos!
Eu às tantas aninhada numa cadeira fui ouvindo história a história ora pela Helena ora pelo Rodolfo foi um Abraço de Contos muito aconchegante… que pretendo repetir.
E se as minhas palavras não vos convencem, então observarem bem a foto que tirei aos dois para verem a bela tarde que passei! :)
Nota: Para quem quiser relembrar a minha última publicação sobre Rodolfo Castro foi a 23 de Janeiro. Ou sigam as etiquetas Fábrica das Histórias.

2 comentários:

  1. Parece ter sido bem bonito e divertido! bjs

    ResponderEliminar
  2. Sim foi muito divertido houve gatos que gastaram as sete vidas porque o autocarro estava a estacionar, tachos ambulantes, meninas bondosas, dragões que saiam pela boca de velhas…
    Não consigo resistir… adoro ouvir contar uma boa história!

    ResponderEliminar